Assecor

Assecor Sindical vence ação aumento abusivo da GEAP

Os servidores que têm boletos de pagamento do referido Plano de Saúde com vencimento para amanhã ou datas próximas não devem pagar o título, pois o valor deverá ser diminuído pela GEAP

O Escritório Torreão Braz Advogados, parceiro da Assecor Sindical, deu entrada, na última quinta-feira (10), na ação para impugnar o aumento abusivo do Plano de Saúde GEAP-Autogestão. E na segunda (14), foi concedido pedido de antecipação de tutela. A juíza responsável pelo caso determinou que o aumento seja limitado a 20%, que é o índice da inflação médica segundo a ANS.

Para conferir o inteiro teor da decisão, clique aqui

Dessa forma, os servidores que têm boletos de pagamento do referido Plano de Saúde com vencimento para amanhã ou datas próximas não devem pagar o título, pois o valor deverá ser diminuído pela GEAP. 

Na ação, há pedido de devolução dos valores eventualmente pagos a maior. Assim, para quem já pagou, é necessário aguardar o julgamento final da ação para que haja essa devolução. Ou seja, ela não será imediata.

Nos próximos boletos/descontos em folha, o valor já deverá vir corrigido, com um aumento de no máximo 20%, conforme a decisão judicial determina. Se a decisão não for observada e o valor maior for mantido, devemos ser informados. Para não correr o risco de descontos indevidos, os filiados podem considerar suspender o débito em conta por enquanto, mas fica a cargo de cada um. A ação em nada influencia nesse procedimento.

Caso tenha alguma dúvida basta entrar em contato com o escritório no telefone 3201-3990 e falar com a advogada Júlia Mezzomo.

Comentários por Disqus